Mais

    Alvo de 60 pedidos de impeachment, Moraes faz campanha para Pacheco vencer no Senado

    Segundo informações do jornalista Daniel Cesar, um senador afirmou à sua coluna que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ligou para ele, a fim de lhe pressionar para votar em Rodrigo Pacheco na disputa pela presidência do Senado Federal.

    “O ministro apenas lembrou que é preciso pacificar os três poderes e neste momento é isso que o Pacheco representa”, declarou o político ao portal IG. De acordo com a plataforma, por sinal, a pressão de Moraes surtiu efeito!

    Isso porque, o senador disse posteriormente “que concordou com o ministro e, como estava indeciso, optou por garantir ao presidente do TSE que dará o voto para Pacheco”, informou Daniel.

    Ciente dessa informação, o principal concorrente de Pacheco no Senado, o ex-ministro Rogério Marinho, segundo apurou Igor Gadelha, do Metrópoles, ficou irritado com a situação, uma vez que ela, se verdadeira, caracteriza interferência política por parte de um ministro do STF.

    Aliados de Marinho, que são também do ex-presidente Bolsonaro, acreditam que Moraes está com medo da vitória do senador, visto que é responsabilidade do presidente do Senado colocar em pauta pedidos de impeachment contra ministros do STF.

    E, nesse quesito, Moraes é recordista! O magistrado possui nada menos do que 60 pedidos de impeachment protocolados contra ele no Senado, segundo informações da Exame. As representações foram apresentadas por membros da sociedade civil, deputados e senadores que compõem a base de apoio de Bolsonaro, diz a revista.

    Para os aliados do ex-presidente, a possível derrota de Pacheco é de suma importância. “Estamos há poucas horas da eleição mais importante da história do Senado. É a chance da Casa voltar a cumprir o seu papel. O Brasil precisa ser uma terra de leis”, comentou o deputado federal Paulo Eduardo Martins.

    Leia também:

    Tarcísio defende Flávio sobre tarifaço dos EUA: “Ele não tem nada a ver”

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Flávio reforça segurança e passa a utilizar colete à prova de balas: “Não tenho medo”

    A pré-campanha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à...

    Eduardo diz que Michelle agiu com imaturidade: “Foi um vídeo desnecessário”

    Reescreva o texto abaixo, mantendo-se fiel às informações do...

    Tarcísio critica Lula e defende união da direita em convenção estadual

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos),...

    Alerta: governo Lula reconhece risco de ação militar dos EUA no Brasil devido ao PCC

    O Ministério das Relações Exteriores admitiu, em documento oficial...

    Flávio alfineta Lula, após derrota: “Perdemos Copa, mas vamos ganhar o Brasil!”

    O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da...

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Posts da semana

    close