Mais

    “Quem não tem outra alternativa, não fique querendo proibir a hidroxicloroquina”

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar na noite desta quinta-feira (23) a oposição feita contra o uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus, argumentando que apesar de não haver dados científicos conclusivos sobre o fármaco, também não há impeditivos no mesmo sentido.

    “Deixar claro aqui. Hoje eu vi um governador criticando a hidroxicloroquina, falando em ciência. Até lembrei do [ex-ministro] Mandetta. Parece até que o governador desse estado fez a mesma faculdade. Acreditamos na ciência, mas não existe comprovação científica”, disse ele.

    “E como alguns dizem (…) não é recomendado, e nem não é recomendado. Está em estudo ainda (…) Enquanto não tem um remédio para atacar o problema, é válido isso aqui”, explicou.

    O presidente citou o seu tratamento e também o estado de saúde dos ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Milton Ribeiro (Educação), que também contraíram o coronavírus e fazem tratamento com a cloroquina.

    “Meu estado de saúde. Estou muito bem, graças a Deus. O ministro Onyx e também o ministro Milton Ribeiro, da Educação, foram acometidos do vírus, e começaram, imediatamente, a tomar hidroxicloroquina. Deixo bem claro que é uma adesão do médico e do paciente, como foi o meu caso”, disse ele.

    “Não estou recomendando para ninguém não. Eu tomei, e 12 horas depois estava me sentindo muito bem. E como estou muito bem, graças a Deus, até hoje. A mesma coisa me reportou o Onyx e o ministro Milton, se sentiram muito bem também”, concluiu.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR