Joice: “Eu sou lutadora profissional. Eu luto krav-maga, luto muay thay, luto boxe”

A polêmica envolvendo às lesões no rosto da deputada Joice Hasselmann passou a render a ela não apenas holofotes da mídia e a preocupação de amigos e familiares, mas também reações irônicas, piadas e até duvidosas com relação à veracidade dos seus relatos.

Uma das coisas que virou alvo de questionamento por parte de usuários nas redes sociais foi a declaração feita pela deputada de que ela seria “lutadora profissional”, aparentemente, em pelo menos três modalidades de luta, o krav-maga, muay thay e o boxe.

A declaração foi durante entrevista para o SBT News, onde ela disse não se lembrar do que houve para acordar em uma “poça de sangue” no sábado, em Brasília, em sua residência oficial. A deputada argumentou que tem certeza de que não enfrentou nenhum agressor em uma luta, pois seria preciso “no mínimo uns três” para lhe vencer.

“Se fosse uma luta eu lembraria e se fosse uma luta teria que ser no mínimo uns três pra conseguir me derrubar. Eu sou lutadora profissional, luto krav magá, muay thai e boxe. Não foi algo que alguém me enfrentou”, disse ela na entrevista, também noticiada na Tribuna de Brasília.

A declaração, no entanto, chamou atenção de críticos da parlamentar e aliados do governo, visto que lutadores profissionais não são pessoas que meramente treinam o esporte numa academia, mas que atuam na área, por exemplo, em campeonatos reais de luta, sendo atletas certificados para isso.

“Ou ela viaja o mundo participando de torneios de MMA e sendo paga para isso. Ou ela não faz a menor ideia do que significa ser uma ‘lutadora profissional'”, comentou um influenciador pró-governo no Twitter. Veja abaixo:

“Estão tentando desviar o foco e colocar o meu marido em suspeição”, diz Joice

Deixe o seu comentário: