Mais

    Começa a valer decreto de Bolsonaro que obriga postos a detalhar valor de combustível

    Entrou em vigor na última quinta-feira (25) o decreto 10.634/2021, que tem como objetivo obrigar os postos de abastecimento a informar a composição do valor do litro do combustível automotivo. Tal ação foi assinada pelo presidente no dia 22 de fevereiro, e publicada no dia seguinte no diário oficial, segundo a CNN Brasil.

    O decreto estabelece que os postos devem fixar um painel que seja plenamente visível. O mesmo deverá passar informações sobre cada um dos calores aplicados sob o custo do litro de cada produto. Também se estabelece que os valores estimados de certos tributos e serviços como o ICMS (imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sejam descriminados.

    Além dos requerimentos citados acima, os estabelecimentos agora deverão informar o preço real do litro, o preço promocional e o valor (ou porcentagem) do desconto que foi aplicado sobre ele.

    “os consumidores têm o direito de receber informações corretas, claras, precisas, ostensivas e legíveis sobre os preços dos combustíveis automotivos no território nacional”, justificou o governo no parágrafo único.

    Na última semana foram passados alguns modelos que as placas devem seguir. Eles foram passados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), para que os postos possam se adequar ao projeto.

    As medidas sugeridas para os painéis são de 65x50cm, e é importante que todos contenham informações como o valor médio regional no produtor ou importador, o preço de referência paro o ICMS, o valor do ICMS e etc.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR