Mais

    Cientista comemora a liberação da cloroquina: “Nada como um dia após o outro”

    O doutor Marcos Eberlin, considerado um dos cientistas mais renomados do Brasil e no mundo, comemorou a liberação da cloroquina para o tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

    A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (23) pelo presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Britto Ribeiro, que esteve em uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro, antes de confirmar o anúncio.

    “Para a verdade nada como um dia após o outro, de um dado após o outro. Ela tarda, as vezes, ou é atrasada, mas não falha”, afirmou Eberlin, o primeiro cientista sul-americano a receber a medalha J. J. Thomson, conferida pela Fundação Internacional de Espectrometria de Massa (IMSF) em 2016.

    Ainda esta semana, Eberlin fez uma publicação destacando o quadro positivo da pandemia no Brasil. “Há muitos pessimistas, respeito a opinião de todos, eu só discordo. Quero ser otimista, e compartilhar meu otimismo com meus amigos”, escreveu o cientista na segunda-feira (20).

    Marcos Eberlin também foi o autor de uma carta assinada por outros 30 cientistas brasileiros, em sua maioria professores universitários, defendendo o uso da cloroquina para o tratamento do coronavírus. O documento foi endereçado online ao então ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR