15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Bolsonaro promete Lei Federal contra a ideologia de gênero em caráter de urgência

O combate à ideologia de gênero voltou a ocupar o presidente Jair Bolsonaro, que deverá enviar projeto de lei federal ao Congresso Nacional para impedir a erotização infantil através do suposto ensino sobre diversidade sexual.

Na manhã da última terça-feira, 12 de maio, o presidente garantiu que enviará ao Congresso um projeto de lei federal contra a ideologia de gênero.

O assunto foi abordado logo depois que um grupo de crianças foi levado ao Palácio da Alvorada pelo padre Pedro Stepien e pediram que o chefe do Executivo dê atenção ao tema, uma de suas bandeiras de campanha. “Nós, crianças, não queremos ideologia de gênero”, disseram elas.

Conforme noticiado pelo jornal Correio Braziliense, Bolsonaro pontuou que há um cenário no âmbito do Poder Executivo que pode ser adverso: “Sabemos que, por 11 a 0, o STF derrubou uma lei municipal que proibia ideologia de gênero. Então, a lei é municipal. Já pedi ontem para o major Jorge [Oliveira], nosso ministro [da Secretaria-Geral], para que providenciasse uma lei, um projeto federal”, comentou.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: