Mais

    Apesar da pandemia, Brasil acumula alta de empregos pelo 9º mês seguido este ano

    A pandemia do novo coronavírus tem impactado a economia de praticamente todos os países ao redor do mundo, o que não é diferente em relação ao Brasil. Entretanto, no tocante ao nosso país, a reação do setor econômico somada à campanha nacional de vacinação parece estar sendo melhor se comparada a outras nações.

    Um dos indícios disso é a geração consecutiva de empregos pelo nono mês seguido. No acumulado do ano, já são mais de 2,5 milhões de vagas formais de trabalho geradas. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência com base nas Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

    No acumulado dos nove primeiros meses de 2021, foi registrado saldo positivo de 2.512.937 empregos, decorrente de 14.877.024 admissões e de 12.364.087 desligamentos. O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, também destacou os dados como um sinal da recuperação econômica brasileira.

    “O governo vibra muito com esse número, mas não esquece de olhar para aqueles que estão hoje na informalidade, quer por falta de oportunidade, quer por falta de qualificação”, afirmou o ministro durante uma coletiva online, segundo informações da Agência Brasil.

    “E nós precisamos ter esse olhar duplo, de um lado aquele que tem hoje o seu emprego formal mantido, garantido e ampliado no Brasil e por outro lado aquela parcela de quase 40 milhões de brasileiros e brasileiras que precisa que o Estado olhe para eles e crie uma rampa de ascensão para a formalização”, concluiu Onyx.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close