Mais

    “O pior ainda está por vir”, diz presidente da França, após conversa com Putin

    O presidente francês Emmanuel Macron, teve uma conversa com o líder russo Vladimir Putin, com quem passou uma hora e meia falando sobre a guerra na Ucrânia, a fim de tentar solucionar o conflito por meios diplomáticos, mas sem sucesso, segundo um comunicado feito pelo governo.

    Macron disse não ter tido uma boa impressão sobre as declarações de Putin, tendo motivos para acreditar que “o pior ainda está por vir”. “Não há nada que Putin tenha nos dito que nos reassegure. Ele mostrou grande determinação em prosseguir com a operação“, disse o francês.

    Putin, por sua vez, fez um discurso nesta quinta-feira (03), onde reafirmou os seus objetivos de “desnazificar” a Ucrânia, dizendo que a incursão das Forças Armadas russas estaria dentro do cronograma esperado.

    “Os neonazistas usam civis como escudos e blindados em áreas residenciais. Os nacionalistas não estão permitindo a retirada segura das pessoas”, disse Putin. “Eles são brutais e agem de forma cruel com a comunidade. Nossos soldados estão fazendo o possível para não haver vítimas”.

    Lideranças ocidentais, no entanto, afirmam que Putin tem criado a narrativa de combate a “neonazistas” ucranianos apenas como uma forma de tentar justificar a sua invasão, sendo o seu real objetivo desmilitarizar a Ucrânia, bem como a colocação de um novo governo pró-Rússia no país, o qual sirva de fantoche para os interesses do Kremlin.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close