Mais

    “Conversei com Moro”, diz Bolsonaro ao falar sobre a reabertura das fronteiras

    Uma das decisões consideradas mais essenciais para a retomada das atividades econômicas no país é a reabertura das fronteiras, já que isso permite a volta do turismo e o aquecimento da indústria de aviação civil, além de outros comércios.

    Ciente disso, o presidente Bolsonaro anunciou na manhã desta sexta-feira (17) que já estuda reabrir às fronteiras do país, mas que para isso ainda precisa conversar com a sua equipe ministerial.

    “Como conversei com o ministro Moro agora pouco sobre as fronteiras. Dei a minha opinião que a gente vai conversar com mais ministros. Começar a abrir as fronteiras”, disse o presidente durante a solenidade de posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

    “Muita gente pergunta porque que tá fechado com o Paraguai se é uma fronteira seca que não temos como fiscalizá-la? Eu acredito que quando a gente for escrever alguma coisa é para ser cumprido. A mesma coisa no tocante ao Paraguai. Então isso, a gente vai, tendo informações e vai decidindo, assim como qualquer portaria restritiva tem que passar agora pelo crivo da chefia da Casa Civil”, completou.

    Anteriormente, Bolsonaro explicou que a retomada das atividades comerciais é uma decisão arriscada, mas que boa parte da classe política do país e até da imprensa já está reconhecendo essa necessidade.

    “Hoje mesmo, acreditando na imprensa brasileira, vi uma matéria que 50% dos prefeitos estão divididos no tocante a abertura. Até pouco tempo, era 100% contrário ou 99%. Eu tenho certeza que eles sabem dessa necessidade”, afirmou o presidente.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR