Mais

    Polícia Federal diz que Bolsonaro cometeu crimes e risco de prisão aumenta

    A Polícia Federal (PF) concluiu as investigações e apontou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria cometido crimes ao fazer uma associação sem provas entre a vacinação contra a Covid-19 e o suposto desenvolvimento da Aids, ao citar uma reportagem durante uma live.

    Em uma transmissão pelas redes sociais em outubro do ano passado, o presidente disse que relatórios do governo do Reino Unido teriam mostrado que pessoas totalmente vacinadas contra Covid teriam desenvolvido Aids.

    A PF encaminhou seu relatório ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no último dia 22, apontando que Bolsonaro cometeu as infrações de atentar contra a paz pública e incitar a prática de crime. A corporação tentou colher o depoimento dele, mas isso não ocorreu. Ainda assim, o entendimento foi de que não comprometeu as apurações.

    Na mesma transmissão ao vivo, Bolsonaro afirmou, citando um suposto estudo atribuído ao imunologista Anthony Fauci, que “a maioria das vítimas da gripe espanhola não morreu de gripe espanhola, mas de pneumonia bacteriana causada pelo uso de máscara”. Na época, as máscaras eram obrigatórias em locais públicos no Brasil.

    Por meio das redes sociais, críticos do presidente como o senador Randolfe Rodrigues sugeriram a suspensão do passaporte de Bolsonaro, ou mesmo a sua extradição, a fim de que a sua prisão seja eventualmente efetuada.

    “A PF concluiu que Bolsonaro cometeu incitação ao crime por estimular pessoas a não usarem máscaras. O inquérito foi aberto a pedido da CPI da Covid após uma live em que o CRIMINOSO associou a Covid à Aids. Quantas vidas foram perdidas pelo negacionismo? É só a ponta do iceberg”, comentou o senador.

    “Agora a providência é: 1 – Reter os passaportes para evitar a fuga dos criminosos. 2 – Se já houver empreendido fuga, eventual pedido de extradição”, ressaltou o parlamentar. Com informações: CNN Brasil.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close