Mais

    Bolsonaro sobre voto impresso: ‘Quem acredita que não há fraude, por que ser contra?’

    Nesta quarta-feira (05), o presidente da República Jair Bolsonaro utilizou de sua fala durante uma solenidade no Palácio da Alvorada para reforçar seu pedido pela aprovação do voto auditável. De acordo com o mandatário, no caso da questão ser aprovada pelo Congresso, não haveria resistência da parte de ninguém.

    “Colegas parlamentares, a decisão é dos senhores. Nós queremos, o povo quer, o voto auditável. Qual o problema nisso? Aqueles que acreditam que não há fraude, por que ser contra? Agora, se vocês promulgarem o voto auditável, ele será executado por ocasião das eleições do ano que vem, repito, será posto em prática. Ninguém vai contestar em lugar nenhum, a constitucionalidade de uma ação por parte dos senhores parlamentares nessa questão”, defendeu o chefe de Estado.

    Durante sua live semanal realizada na semana passada, o presidente divulgou que a expectativa é de conseguir a aprovação do projeto até setembro.

    O mesmo afirmou que entrou em contato com a liderança da Câmara e do Senado, e explicou que o voto auditável se trata de um sistema no qual o voto do eleitor é impresso em uma folha de papel, que logo após a confirmação (de que o candidato em questão é o mesmo que foi votado) cai dentro de uma urna sem passar pelas mãos do cidadão.

    De acordo com o Correio Braziliense, Bolsonaro ainda citou a possibilidade de instalação de uma comissão para apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da deputada Bia Kicis (na qual será tratada a questão do voto impresso). Todavia, por 33 votos a 32, os parlamentares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) negaram tal medida nesta quarta-feira (05).

    A deputada Bia Kicis, autora da PEC e presidente da CCJ, comentou a derrota dizendo que foi perdida apenas uma batalha, mas não “a guerra”.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR