Mais

    Após encontro de FHC e Lula, foi a vez de Alckmin e Haddad trocarem elogios

    Na semana passada, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva se encontrara em um almoço promovido pelo ex-ministro da Justiça Nelson Jobim, onde falaram sobre o cenário político brasileiro e teceram críticas ao atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

    Agora, quatro dias após o encontro dos dois principais nomes do PSDB e PT, outros dois caciques dos partidos se reuniram, mas dessa vez de forma virtual, a fim de promover mais um debate e críticas ao presidente Bolsonaro.

    Geraldo Alckmin e o ex-prefeito petista Fernando Haddad se “encontraram” na terça-feira (25), fizeram críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro e trocaram elogios. Para o petista, caso o cenário da disputa presidencial seja semelhante ao de 2018, quando ele disputou com Bolsonaro, o PSDB deverá lhe apoiar.

    “Penso que devemos fazer um compromisso de segundo turno também. O compromisso de primeiro [turno] é nos apresentar de forma civilizada e transparente. O compromisso de segundo é com a democracia, com as instituições, com o respeito, com a dignidade humana”, disse ele.

    Alckmin, por sua vez, indicou que o PSDB vai atuar por uma “terceira via”, sugerindo que o partido terá o seu próprio nome, mas não rebateu a possibilidade de união com o PT em uma eventual disputa no 2° turno.

    “O PSDB terá candidato próprio. Nós trabalharemos pela terceira via. Temos divergências tanto em relação ao Bolsonaro quanto ao PT”, disse ele, segundo a Folha de S. Paulo.

    Médica rebate senador do PT na CPI da Covid: ‘Me respeite, não sou mentirosa’

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR