Mais

    Após confusão na CPI, hashtag “RenanVagabundo” vai parar na 1ª posição do Twitter

    Conforme o noticiado pela Tribuna de Brasília mais cedo, os senadores Renan Calheiros e Jorginho Mello protagonizaram, nesta quinta-feira (23), um embate constrangedor durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostos crimes de responsabilidade durante a pandemia do novo coronavírus.

    Ao ter a sua fala interrompida, Renan Calheiros reagiu contra Jorginho, dizendo que não lhe daria o direito de fala em caso de interrupção. O bate boca acabou culminando com o senador alagoano chamando Jorginho de “vagabundo”, o qual reagiu devolvendo a ofensa e chamando, além disso, Calheiros de “ladrão” e “picareta”.

    “Eu não permito que me interrompam. Pode defender o seu presidente da República quando quiser. Na hora que eu falo, não”, afirmou Renan, após ser rebatido por Jorginho por ter chamado o governo Bolsonaro de “corrupto”. “Vá para os quintos!”, retrucou Jorginho, no que o relator respondeu: “Vá vossa excelência, com o seu presidente e o Luciano Hang [empresário aliado de Bolsonaro]”.

    A reação da confusão foi imediata. Pelas redes sociais, críticos de Renan Calheiros, incluindo parlamentares, levantaram a hashtag “#RenanVagabundo” como forma de prestar apoio a Jorginho Mello e atacar o adversário do governo, relator da CPI. Como resultado, a tag foi parar na 1ª colocação das mais citadas no Twitter Brasil, segundo o Trends24.

    A presidente interina do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Graciela Nienov, comentou: “Nunca vi o Renan ir pra cima do Flávio Bolsonaro ou do Marcos Rogério como ele foi pra cima do Jorginho Melo. Com outros ele fica gritando lá da cadeira dele. E Renan chamando os outros de picaretas é uma piada, não é mesmo?”.

    Em sua rede social, Jorginho Mello argumentou que teria apenas reagido à provocação do relator. “Quem é Renan Calheiros para chamar alguém de vagabundo? Ninguém tem sangue de barata. Fiz o que muitos brasileiros gostariam de ter feito”, postou o parlamentar. Assista o momento da confusão, abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close