24.5 C
Brasília
13 Setembro, 2025
Mais

    Vereador diz que foi ao Superior Tribunal Militar com pedido de prisão para Toffoli

    O vereador carioca Douglas Gomes (PTC) parece ter resolvido utilizar todos os recursos possíveis à sua disposição para tentar enquadrar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, que na semana passada fez uma polêmica declaração afirmando que no Brasil já estaria em vigor o regime “semipresidencialista” sob o “poder moderador” do STF.

    Após afirmar que entrou com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República e também no próprio STF contra Toffoli, Gomes anunciou que também recorreu ao Superior Tribunal Militar para pedir a prisão do magistrado.

    “Além da representação na PGR e da Notícia-Crime no STF sobre o ataque feito pelo ministro Dias Toffoli, alegando que o STF é o poder moderador e que vivemos em um semipresidencialismo, apresentei Notícia-Crime no STM (Superior Tribunal Militar) onde pedi a prisão do ministro”, afirmou o vereador em suas redes sociais.

    A reação de Gomes, no entanto, foi encarada por seus seguidores muito mais como uma demonstração de iniciativa, do que de resultados concretos. Em outra ação semelhante protocolada pelo vereador, também no STM, mas dessa vez contra o youtuber Filipe Neto, por causa de um comentário ofensivo do influenciador contra o Comandante da Força Aérea, a ministra Maria Elizabeth Rocha, relatora do caso, negou a legitimidade da ação.

    “Não possui o STM competência para determinar a abertura de processo criminal ou dar andamento à ação privada subsidiária da pública ofertada por quem não seja parte legítima ou interessada”, declarou a ministra na ocasião, em agosto desse ano.

    Na ocasião, Gomes acusou Filipe Neto de fazer comentários “capazes de ofender a dignidade ou abalar o crédito das Forças Armadas”. Apesar da previsão de que a ação do vereador contra Toffoli também seja rejeitada, alguns seguidores do parlamentar elogiaram a sua iniciativa.

    “É uma notícia ótima mas q TB deixa triste. Um vereador (sem tom pejorativo), ter q tomar atitudes q dep. federais e ou senadores deveriam fazer. Parabéns, meu futuro Dep federal [sic]”, comentou um internauta. Veja a publicação de Gomes, abaixo:

    Leia também:

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Sob Lula, Exército proíbe manifestações pelo 7 de setembro em frente a quartéis

    O Comando do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro...

    Militares do Brasil alertam para risco de “trincheira” na fronteira com Venezuela

    O ministro da Defesa, José Múcio, reafirmou, em pronunciamento...

    Revolta: garoto que vendia pães para ajudar a mãe é denunciado ao Conselho Tutelar

    Um acontecimento envolvendo o adolescente Kauan Souza repercutiu nesta...

    Brasil cai na lista das Forças Armadas mais poderosas do mundo em 2025

    De acordo com o relatório anual Global Firepower Index (GFP)...

    Poder Supremo? Ministros do STF já avisam que vão derrubar projeto de anistia

    Em análise à proposta de anistia relacionada aos eventos...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close