Mais

    “Vamos ter mais falidos do que falecidos”, diz presidente de Sindicato

    O presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, Antero José Pereira, concedeu uma entrevista externando a sua preocupação com o pouquíssimo movimento no setor comercial das padarias e indústrias.

    Ele informou que as padarias da Grande São Paulo tiveram, em média, queda de 60% no faturamento após o início das medidas de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus.

    “Segundo Pereira, padarias grandes, que servem, além de pães e doces, refeições aos clientes, foram ainda mais afetadas, e tiveram queda de até 90% no faturamento, o que já gerou uma onda de demissões no setor”, informou a RB News, da Rádio Bandeirantes.

    “A gente sabe que houve lançamento de alguns financiamentos a nível federal e a nível estadual, mas eles são muito difíceis de serem alcançados, por conta da certidão negativa de débitos”, afirmou. “É muito difícil o pequeno comércio, que fatura de manhã para pagar as contas à tarde, não ter alguma coisinha enroscada que as faz não conseguir esse financiamento”, concluiu.

    Pereira informou ainda que optar pelo delivery tem sido uma opção, mas ela não é suficiente para que os comerciantes consigam um faturamento capaz de sustentar seus estabelecimentos e funcionários.

    “Vai ser uma dificuldade muito grande. Estamos atentos ao que está acontecendo no setor e acreditamos que no final nós vamos ter mais falidos do que falecidos “, disse ele.

    A visão do sindicalista, contudo, é otimista para o futuro, já que o setor lida com materiais de consumo diário e indispensáveis para a mesa do brasileiro.

    “Acredito que somos beneficiados pela rapidez, porque vendemos produtos de primeira necessidade. (…) Acabando a crise, paulatinamente, vamos voltar a contratar e substituir o emprego daqueles que perderam”, afirmou.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR