11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

URGENTE: Polícia flagra irmão de Alcolumbre com meio milhão em dinheiro em sacolas

Um evento incomum para os agentes da Polícia Militar de São Paulo ocorreu na madrugada desta sexta-feira (25), quando se depararam com um veículo transportando nada menos do que meio milhão de reais em duas sacolas pertencentes ao irmão do senador da República, Davi Alcolumbre.

Tendo em vista que é incomum o transporte de tanto dinheiro em espécie, o fato logo chamou atenção. Os policiais apreenderam cerca de R$ 500.000 reais que estavam num veículo ligado ao advogado Alberto Samuel Alcolumbre Tobelem, irmão do senador Alcolumbre. O dinheiro estava em duas sacolas dentro do veículo, segundo informações da Veja.

Ao jornal Folha de S.Paulo, a PM narrou os fatos. Os agentes disseram que início da madrugada faziam uma operação de bloqueio na avenida Olavo Fontoura, no bairro de Santana, quando o motorista de um veículo preto, ao avistar as viaturas, parou no meio da via e deu marcha ré para tentar fugir.

Os policiais perseguiram o carro e conseguiram abordá-lo momentos depois. No porta-malas estava o dinheiro. De acordo com a polícia, o motorista disse que o dinheiro havia sido entregue a ele por Alberto Samuel, que foi até o local em outro veículo.

Como a origem do dinheiro não foi esclarecida, as duas sacolas com as notas foram apreendidas pela polícia, que vai investigar o caso. Alberto Samuel Alcolumbre, no entanto, afirmou que o dinheiro é lícito, “fruto de seu trabalho”, e que o valor serviria para pagar um estudo jurídico a um outro advogado parceiro, segundo o R7.

Alberto possui, desde março de 2020, um escritório de advocacia com sede em Macapá, capital do Amapá e reduto político do ex-presidente do Senado. Ele alegou que já prestou esclarecimentos à PM e que o advogado para quem o montante seria entregue deve procurar a delegacia para recuperar o valor.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: