Mais

    URGENTE: Moraes inclui PCO, partido da extrema-esquerda, no inquérito das fake news

    O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão do Partido da Causa Operária (PCO) no inquérito das fake news. A decisão ocorre um dia após a sigla fazer publicações pedindo a “dissolução do STF”, bem como acusações contra o próprio magistrado.

    Além da inclusão no inquérito, Moraes também determinou o bloqueio dos perfis do PCO nas principais redes sociais, como Facebook, Telegram, Twitter e Instagram. O conteúdo já publicado pelo partido, até então, será mantido para fins de registro histórico.

    “Efetivamente, o que se verifica é a existência de fortes indícios de que a infraestrutura partidária do PCO, partido político que recebe dinheiro público, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas, por meio dos perfis oficiais do próprio partido, divulgados em seu site na internet”, escreveu Moraes no despacho de hoje.

    “É necessário destacar que o Partido da Causa Operária, além das publicações no Twitter, utiliza sua estrutura para divulgar as mesmas ofensas nos mais diversos canais (Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok), ampliando o alcance dos ataques ao Estado Democrático de Direito, de modo que atinjam o maior número possível de usuários nas redes sociais, que somadas, possuem quase 290 mil seguidores”, completou Moraes.

    Em seu despacho, Moraes também determinou que a Polícia Federal intime o presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, para depor sobre o assunto, a fim de prestar esclarecimento sobre as publicações feitas pelo partido em suas redes sociais.

    Conforme a Tribuna de Brasília havia noticiado, o PCO acusou Moraes de planejar “um golpe” nas eleições desse ano, mas sem apresentar provas a respeito. Além disso, também pediu a dissolução do STF para a recomposição da Corte sob outro formado.

    “Alexandre de Moraes: candidatos que ‘divulgarem fake news’ terão registro cassado. Em sanha por ditadura, skinhead de toga retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições”, publicou o PCO na quarta-feira do dia primeiro.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR