Mais

    URGENTE: “Abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial”, diz Sérgio Moro

    O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, acabou de anunciar a sua desistência na corrida pela disputa da Presidência da República. Ele comunicou a sua filiação ao partido União Brasil, deixando o Podemos liderado pelo senador Álvaro Dias. A expectativa é que o ex-juiz vá disputar uma vaga de deputado federal por São Paulo.

    “Nota Oficial: O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido”, disse Moro, que continuou:

    “E, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio.

    Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, concluiu o ex-ministro.

    Como é possível notar, Moro deu a entender que poderá voltar atrás e retomar a sua pré-candidatura ao Planalto. No entanto, segundo informações que já passaram a circular na imprensa brasileira nesta quinta-feira, o ex-ministro teria acertado com a liderança do União Brasil que pretende se candidatar à Câmara.

    O anúncio de Moro ocorre no mesmo dia em que outro presidenciável da chamada “terceira via”, João Doria (PSDB-SP), também ventilou a sua desistência da disputa. No entanto, após a repercussão dos rumores, o tucano teria voltado atrás e decidido permanecer na corrida presidencial.

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR