Mais

    Sobre conflito na Ucrânia, Bolsonaro diz que “o Brasil não mergulhará numa aventura”

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta sexta-feira (04) sobre o conflito na Ucrânia, que há nove dias vem sendo atacada pela Rússia. Na ocasião, durante a cerimônia alusiva ao início do novo contrato das rodovias Presidente Dutra e Rio-Santos, em São José dos Campos (SP), o chefe do Executivo garantiu que “o Brasil não mergulhará numa aventura”.

    “O Brasil não mergulhará numa aventura. O Brasil tem o seu caminho. Respeita a liberdade de todos, faz tudo pela paz, mas em 1º lugar, temos que dar exemplo para isso”, afirmou Bolsonaro, que desde o início do conflito russo-ucraniano vem sendo pressionado por alguns críticos para declarar apoio aberto aos ucranianos.

    O presidente também deu a entender que uma declaração errada da sua parte poderá prejudicar o Brasil, motivo pelo qual vem tentando se posicionar de forma neutra diante do conflito. “Nossa responsabilidade é, em primeiro lugar, o bem-estar do nosso povo”, disse ele.

    “A nossa postura tem mostrado para o mundo como estamos agindo nesse episódio. Estamos conectados com o mundo todo. O equilíbrio, a isenção e o respeito a todos se faz valer pelo chefe do Executivo”, completou o presidente.

    A maior preocupação inicial do governo brasileiro é com o fornecimento de fertilizantes por parte da Rússia, pais do qual o Brasil ainda possui grande dependência desse material. No entanto, um comunicado feito pelo governo russo nesta sexta-feira (04) já preocupa o Planalto.

    Isso porque, segundo o governo russo, por questões de logística e de suprimento interno diante do cenário de guerra, a exportação de fertilizantes para o exterior deverá ser interrompida, o que poderá afetar diretamente o Brasil.

    Leia também:

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Posts da semana

    close