Mais

    Sikêra chora ao saber de vitória judicial contra perfil extremista Sleeping Giants

    O apresentador Sikêra. Jr. surpreendeu alguns telespectadores na quarta-feira passada (15), ao se emocionar bastante no mento em que ficou sabendo que obteve uma vitória judicial contra o perfil extremista Sleeping Giants Brasil.

    O Sleeping Giants ficou conhecido nas redes sociais por promover campanhas contra empresas que anunciam em mídias acusadas por eles de serem propagadoras de “fake news”, “desinformação” ou “discurso de ódio”.

    Críticos dos ativistas alegam que o Sleeping Giants usa tais narrativas e o poder que possui nas redes sociais como forma de atacar adversários políticos por questões ideológicas, prática essa que acaba resultando na chamada “desmonetização” das mídias que viram seus alvos.

    “O desembargador Airton deferiu a liminar e mandou suspender a campanha do Sleeping Giants contra Sikêra”, afirmou o apresentador em seu programa, visivelmente emocionado. Ele disse que foi prejudicado por causa dos ataques que vinha recebendo.

    “O que esses caras fizeram com a minha família e comigo, a resposta está aí. A resposta está dada, a família brasileira está dando a resposta. Já começamos a mostrar que a gente não aceita mais essa sacanagem. Demorou, mas por isso que eu digo, acredite na Justiça do seu país. Eu acredito”, completou Sikêra.

    “Passei a ser chamado de ‘investigado’. Eu, pai de família, trabalhador. Agora, vem um engraçado que sofreu bullying a vida inteira e quer descontar nas costas de quem não apoia”, disparou o apresentador.

    Comentário polêmico

    Sikêra Jr. passou a ser alvo do Sleeping Giants Brasil quando em junho desse ano, mês onde se comemora o orgulho LGBT, o apresentador criticou em seu programa a veiculação de uma publicidade considerada inadequada para crianças, se referindo a este segmento como “raça desgraçada”.

    “Vocês não têm filhos, não procriam, não reproduzem. Eu cheguei à seguinte conclusão: vocês precisam de tratamento. Que tara é essa de pegar as crianças do Brasil? Se você quer dar esse rabo, dê, mas não leve as crianças”, declarou o apresentador.

    A partir daí, Sikêra Jr. passou a ser acusado de homofobia e discurso de ódio, o que motivou a campanha do Sleeping Giants. O apresentador, contudo, se defendeu alegando que a sua crítica não foi voltada para o público LGBT em geral, mas sim para o que ele considera ativismo nocivo por parte de alguns.

    Quem também comentou a repercussão do caso foi a deputada federal Carla Zambelli. Veja abaixo:

    https://twitter.com/CarlaZambelli38/status/1438651515254738944

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close