Mais

    Sérgio Reis, deputados e outros são alvos de busca e apreensão após ordem de Moraes

    Na manhã desta sexta-feira (20/08), o cantor Sérgio Reis, o deputado Otoni de Paula e dezenas de outras pessoas foram alvos de busca e apreensão após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O caminhoneiro conhecido como “Zé Trovão”, apontado como um dos organizadores da manifestação prevista para o próximo 7 de setembro, também está na lista.

    “Eu não vou recuar um milímetro. Este deputado federal aqui, investido da autoridade parlamentar, não vai recuar um milímetro. Se alguém acha que vou deixar de falar o que penso, não vou fazer isso”, afirmou Otoni, que tem usado suas redes sociais para criticar abertamente alguns ministros do Supremo.

    O cantor Sérgio Reis também teve a sua casa revistada pelos agentes da Polícia Federal. Equipamentos pessoais, como celulares, foram confiscados. Até o momento não temos informações dos demais alvos, mas Reis, Otoni e Zé Trovão não foram detidos e fizeram gravações após a operação.

    Na tarde da última quinta-feira (20/08), o governo federal enviou ao STF, por meio da Advocacia Geral da União (AGU), um requerimento para que o Supremo seja impedido de realizar investigações e aplicar punições, sem que primeiro exista um processo tramitado e solicitado pelo Ministério Público. O próprio presidente Jair Bolsonaro assinou o documento, assim como o ministro-chefe do órgão.

    “É preciso encontrar um ponto de equilíbrio reflexivo entre sistema acusatório, devido processo e defesa das instituições, sob pena de, no pretexto de uma legítima defesa de prerrogativas naturalizar-se o exercício arbitrário das próprias razões”, argumenta a AGU.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close