28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Revoltado, Randolfe ataca líder da PGR: “Chegou a hora do seu impeachment!”

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) não está nada satisfeito com a atuação com procurador-geral da República, Augusto Aras. Popular pelo grande número de ações judiciais sobre causas políticas, o parlamentar reagiu a um vídeo publicado pelo PGR, onde o mesmo aparece criticando o uso da Justiça para fins políticos.

“Nesta tentativa de usar o sistema de Justiça para a política, nós temos um fenômeno na nossa gestão, que é novo. É o fenômeno de vários parlamentares fazerem representações sobre o mesmo fato para provocar matérias de jornais sobre o mesmo fato”, criticou Aras em um vídeo gravado por ele.

Segundo o PGR, essa quantidade de judicializações “nos obriga a reunir essas representações sobre os mesmos fatos. (…) O próprio Supremo Tribunal Federal passou a ser vítima, como nós, de representações e notícias crimes que não têm nenhum laço legal.”

“Mas tudo isso faz parte de um uso do sistema de Justiça para fins políticos. E isso está na hora de apurarmos os abusos. Abuso de direito é um ato ilícito – declarou Aras durante reunião com jornalistas internacionais”, completou Aras.

Randolfe, por sua vez, demonstrou ter ficado indignado com o procurador-geral, dizendo que vai trabalhar no Senado para que o impeachment do PGR seja realizado.  Se existe alguém que abusa e envergonha o Ministério Público, esse alguém é Augusto Aras”, disparou o senador.

“O senhor Aras já passou de todos os limites, chegou a hora do seu impeachment! Levaremos a cabo isso no Senado Federal”, completou Randolfe, atual coordenador de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

DESTAQUE
Veja também:
close