O general Girão Monteiro, que também é deputado federal, comentou a notícia de que o Partido Liberal (PL) irá apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até a próxima terça-feira, uma denúncia envolvendo pelo menos 250 mil urnas eletrônicas que, segundo a legenda, apresentaram irregularidade.
“O cerco está sendo apertado contra os Atos Antidemocráticos e anticonstitucionais vindos de alguns ministros do STF. Temos agora a reação do nosso PL. Juntando com a heroica presença da população há 19 dias em frente aos quartéis, quero ver eles dizerem de novo: perdeu mané!”, comentou Girão, em tom de ironia.
No final de semana, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, confirmou que o partido de Bolsonaro já teria “tudo comprovado” para apresentar ao TSE, dados que confirmariam as supostas irregularidades das urnas anteriores ao modelo de 2020.
Neste domingo, apoiadores do governo também passaram a questionar o transporte de urnas realizado nessa tarde, em São Paulo. Registros que circulam pelas redes sociais mostram os equipamentos sendo retirados de um edifício e colocados em um caminhão.
O general da reserva do Exército também comentou sobre o assunto. “Urnas sendo transportadas em pleno domingo para um local muito ‘suspeito’! O caminhão usado, foi usado tb por um político de um partido ‘suspeito’! Qual será a explicação do Min do TSE, tb muito ‘suspeito’?”, questionou o militar. Assista:
https://twitter.com/JocemarFukes/status/1594363366453252098