Mais

    “Quem buscou armar isso daí vai se dar mal”, diz Bolsonaro sobre caso da Covaxin

    O presidente Jair Bolsonaro rebateu as acusações do deputado federal Luís Miranda, o qual disse ter alertado o líder do Executivo sobre uma negociação supostamente superfaturada acerca da compra da vacina indiana Covaxin, tema que será abordado na CPI da Pandemia nesta sexta-feira (25).

    “Está essa onda toda aí que ‘Agora pegamos o governo Bolsonaro’, ‘Corrupto! Negociando vacina com 1000% de sobrepreço’… Eu não vou entrar em muitos detalhes não. É coisa tão ridícula, né? Deixar bem claro que, em março deste ano, os auditores do TCU não viram indício de sobrepreço na vacina Covaxin”, afirmou Bolsonaro em viagem ao Rio Grande do Norte, na quinta, 24.

    Miranda disse que a compra (que não ocorreu) seria superfaturada em 1000%. Todavia, conforme o Secretário Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, já havia dito, Bolsonaro explicou que essa informação foi fruto de um erro de digitação em uma das versões do contrato negociado com a Covaxin.

    “Por que 1000%? Porque teve uma nota que estava escrito 300 mil vacinas e faltava um zero. Na verdade 3 milhões. Então dá mais ou menos 1.000% a diferença, tá? E o preço, a própria Covaxin disse, está de acordo com 13 outros países que manifestaram a intenção de comprar a vacina Covaxin”, explicou o presidente.

    Na sequência, Bolsonaro sugeriu que a polêmica sobre a Covaxin teria sido criada propositadamente para lhe prejudicar, e que se isto for confirmado os envolvidos vão se “dar mal”.

    “Como determinei que a PF investigue esse caso desse deputado aí, que tem uma ficha, um prontuário, na verdade, bastante extenso, né? E fez isso. Isso aconteceu em março. Quatro meses depois ele resolve falar para desgastar o governo? O que que ele quer com isso? Andou de moto comigo em Brasília, esteve aqui conversando comigo. Eu abro as portas aqui do Alvorada para todo mundo. De repente, do nada, o cara vapt! Bem, vai ser apurado e, com toda certeza, quem buscou armar isso daí vai se dar mal”, afirmou.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close