Mais

    Presidente da OAB sofre derrota ao ter pedido de impeachment rejeitado por colegas

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, sofreu uma derrota que pode ser considerada vexatória no Conselho Federal da entidade, após ter um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro rejeitado pelos próprios colegas.

    Felipe enviou o pedido de impeachment para o Conselho, a fim de ser aprovado e então enviado à Câmara dos Deputados com a chancela do órgão que representa os advogados brasileiros, mas os conselheiros rechaçaram o documento quase por unanimidade, segundo informações do Diário do Poder.

    Ele destacou o secretário-geral da OAB, José Alberto Simonetti, para fazer a defesa do impeachment. Com a derrota acachapante, acabou por constranger o próprio Simonetti, que é seu candidato a presidente da entidade.

    Ainda segundo o editorial, os conselheiros acusaram Felipe Santa Cruz de agir por motivação política, visto que ele é cotado para disputar o governo do Rio de Janeiro. Vale relembrar que ele já foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 2004, quando recebeu apenas 3187 votos e não foi eleito.

    Há duas semanas, Santa Cruz saiu de um grupo de whatsapp de conselheiros federais ao ler vários comentários críticos à sua gestão e comportamento ativista. Aliados do governo Bolsonaro estão entre os principais críticos do advogado exatamente por causa dos seus posicionamentos de cunho político-partidário.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close