10.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

PGR: governadores e o DF terão que prestar conta dos gastos durante a pandemia

Lindôra Araujo, subprocuradora da República (PGR) integrante do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia do Coronavírus19 (GIAC-COVID19), enviou na última terça feira (16) um ofício aos 27 governadores dos estados brasileiros e do Distrito Federal, cobrando explicações dos gastos repassados pelo Governo para o combate à pandemia em suas respectivas localidades.

O ofício assinado por Lindôra encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF) deu o prazo de até a próxima sexta-feira (19) para que a prestação de contas seja oferecida.

A intenção é que haja esclarecimento sobre a utilização dos milhões repassados aos estados, por exemplo, para a construção de hospitais de campanha financiados com recursos federais, previstos em portaria de junho de 2020, do Ministério da Saúde.

De acordo com O Povo, foram estabelecidas quatro perguntas. As questões possuem como objetivo a reunião de dados sobre hospitais de campanha que tenham sido construídos, entrado ou não em funcionamento ou que foram desativados. Ainda nos hospitais, o documento visa reunir dados sobre a destinação de insumos e equipamentos dos mesmos.

O documento solicita, ainda, listar os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento. O ofício em questão pode ser lido clicando aqui

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: