Mais

    Pastor é indiciado por “racismo” após dizer que pauta LGBT não merece apoio cristão

    Guaracy Junior, pastor e presidente da Igreja do Evangelho quadrangular do Amapá, enfrenta acusações por suposto “crime de racismo” em indiciamento que está sendo conduzido pela Polícia Civil.

    No dia 10 de dezembro de 2020, o pastor realizou uma live afirmando que está firme em sua posição conservadora e cristã, o que levaria o mesmo a não prestar seu apoio a candidatos que atuam em defesa da questão LGBT e outras pautas progressistas.

    “Entendo que quem apoia pautas esquerdistas, pautas LGBT, pautas progressistas, não merece o apoio do povo cristão. […] Hoje eu me deparei com essas posições, comparei a posição do candidato Josiel, que apoia as mesmas pautas, então decido não apoiar nenhum candidato que possa envergonhar o povo do Amapá com essas ideias e pautas progressistas”, afirmou o líder religioso.

    Ao prosseguir, o mesmo esclareceu que não apoia de maneira alguma qualquer tipo de discriminação, seja ela social ou sexual. Porém, seu entendimento é que a população cristã não deveria estar ligada a esses grupos ativistas.

    A live em questão foi feita de dentro do hospital no qual o presidente da Igreja do Evangelho estava se tratando do coronavírus. Mesmo com a declaração de Guaraci afirmando que não apoia qualquer tipo de descriminação, o pastor teve sua fala distorcida por representantes do Conselho Estadual LGBT, que o denunciaram na 5ª Delegacia (5ª DP).

    “Uma vez que, com a intenção de agradar supostos eleitores defensores da pauta conservadora, passou a promover discurso preconceituoso e discriminatório, inclusive ligando a população LGBT+, sem provas e elementos para isso, com o envolvimento com a pedofilia, que, como se sabe, é crime”, explicou o delegado que lida com o caso, segundo o JM Notícia.

    Leia também:

    Superior Tribunal Militar nega habeas corpus para Bolsonaro, em caso de prisão

    O Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou, nesta quinta-feira (6),...

    Trump envia ultimado ao Hamas: ‘Libertem todos os reféns ou acabou pra vocês’

    Na quarta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Donald...

    ‘Tá tudo errado, é um rde horrores’, diz Dallagnol sobre delação de Mauro Cid

    O ex-procurador federal Dental Dallagnol, responsável nacional pela antiga...

    Protesto pelo impeachment de Lula, dia 16, terá por objetivo pressionar o Congresso

    Quatro meses após a última grande manifestação, a oposição...

    Musk fornece internet da Starlink em combate a incêndio nos EUA: ‘A única que pega’

    Em meio aos devastadores incêndios que assolam a Califórnia,...

    Trump ignora Lula e convida Bolsonaro para cerimônia de posse presidencial nos EUA

    O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que recebeu...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close