15.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Pacheco reage a Bolsonaro: ‘Não tem cabimento levantar dúvida sobre as eleições’

O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, utilizou as redes sociais para reagir, indiretamente, às declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o sistema eleitoral brasileiro. Para o parlamentar, “não tem cabimento levantar qualquer dúvida sobre as eleições no Brasil” e “o Congresso Nacional é o guardião da democracia!”.

“As instituições e a sociedade podem ter convicção da normalidade do processo eleitoral. A Justiça Eleitoral é eficiente e as urnas eletrônicas confiáveis”, declarou Pacheco, argumentando em seguida que o Tribunal Superior Eleitoral estaria agindo para aumentar a credibilidade das eleições.

“Ainda assim, o TSE está empenhado em dar toda transparência ao processo desde agora, inclusive com a participação do Senado”, afirmou o senador. Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, na quarta-feira (27), Bolsonaro defendeu a adoção de medidas propostas pelas Forças Armadas.

“Não se fala ali em voto impresso. Não precisamos de voto impresso para garantir a lisura das eleições, mas precisamos de ter uma maneira —e ali naquelas nove sugestões existe essa maneira— para a gente confiar nas eleições”, afirmou o presidente da República.

Segundo algumas mídias tradicionais, a fala de Bolsonaro faz alusão a um suposto método de contagem paralela dos votos, lado ao do TSE. Contudo, o presidente não detalhou qual teria sido a sugestão dos militares.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: