Mais

    “Nós militares, somos o último obstáculo contra o socialismo”, diz Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro comentou, durante uma entrevista para o jornalista Luis Ernesto Lacombe, sobre a suposta intenção do ex-presidente Lula de querer politizar às Forças Armadas do Brasil, aparelhando os comandos das tropas através da nomeação de comandantes que seriam alinhados com uma visão autoritária de governo.

    Bolsonaro disse acreditar que se a esquerda voltar ao poder no Brasil, governará o país de forma mais rígida do que no passado. Em seu mandato, o presidente disse que o comando das Forças Armadas não foi composto por questões políticas, mas de mérito.

    Citando a si mesmo como tendo ocupado o posto de capitão do Exército Brasileiro, ele afirmou que “nós militares, somos o último obstáculo contra o socialismo”, sugerindo que haveria por parte da esquerda, agora mais do que antes, a intenção de aparelhar as Forças Armadas caso retorne ao poder.

    “Com o PT de volta, todo mundo vai perder. Não tem como fazer milagre na economia e vão voltar para aparelhar tudo no país, para nunca mais sair do poder”, afirmou.

    Ao comentar sobre os atritos com outros poderes, citando o caso do deputado Daniel Silveira, que foi preso por autorização do ministro Alexandre de Moraes após a divulgação de um vídeo onde o parlamentar aparece disparando ofensas contra os magistrados do STF, o presidente pediu paciência, dizendo que uma reação sua nesse momento poderia ser pior para todos.

    “Me coloco na pele de Daniel Silveira, sei o que ele passou injustamente”, afirmou o presidente, que completou: “Espera, calma, vamos fazer a nossa parte, vamos reagir sem se indignar. Sabemos das arbitrariedades que acontecem, são graves as arbitrariedades… gravíssimas.”

    “Eu muitas vezes fico me remoendo pra ver o que eu vou fazer, mas as consequências dos meus atos podem ser pior pra todo mundo”, destacou Bolsonaro, lembrando que em 2023, caso seja reeleito, poderá indicar mais dois ministros para o STF, e que isso poderá “mudar o Brasil”.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close