Mais

    Mourão: ‘Forças Armadas não vão interferir nas eleições e vencedor vai levar a taça’

    O vice-presidente Hamilton Mourão comentou sobre os rumores de uma possível intervenção das Forças Armadas no resultados das eleições esse ano, caso algum dos presidenciáveis na disputa não aceite a derrota. Para o general da reserva, os militares não irão interferir nesse processo.

    “Desde a redemocratização, as Forças Armadas não fizeram nenhum tipo de intervenção ou papel em relação às pessoas que foram eleitas ao longo desse período. Cumpriram suas tarefas com quem quer que fossem os presidentes eleitos. Isso não pode ser colocado em dúvida em nenhum momento“, disse o vice-presidente.

    Para o presidente Jair Bolsonaro, por outro lado, a participação das Forças Armadas em “todas as fases” do processo eleitoral será crucial para determinar a lisura das eleições. Essa condição foi proposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Roberto Barroso.

    Mourão, por sua vez, descartou qualquer possiblidade de ação militar após o fim das eleições, garantindo que o vencedor da disputa presidencial este ano vai “levar a taça”, tendo que administrar uma “porção de problemas” a partir de 2023.

    “Aqui, eu vejo nossas Forças Armadas totalmente voltadas para sua atividade profissional. Quem quer que seja o vencedor, em outubro deste ano, vai levar a taça e vai ter uma porção de problemas para administrar nos próximos quatro anos”, declarou o vice-presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close