Mais

    Mourão defende Bolsonaro e diz que Lula não tem o respeito das Forças Armadas

    O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, concedeu uma entrevista onde comentou sobre o atual cenário político brasileiro, fazendo alguns destaques em relação ao governo Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Para Mourão, o governo fez o seu papel, considerando mais de dois anos de pandemia e a crise internacional provocada pela guerra na Ucrânia. “A pessoa mais atacada ao longo dos últimos quatro anos foi o presidente Bolsonaro. Não há um respiro para esse cara”, disse o general.

    “O sujeito quase morreu na eleição em 2018 em uma agressão covarde. Se falarmos em violência. Ali foi uma violência extrema praticada contra um candidato à presidência da República. Não podemos passar a mão nisso aí.”

    “E [Bolsonaro] ele matou no peito esse rol de ataques que ele sofre. Ele sabe que se for reeleito ele tem que dar seguimento a essas reformas estruturantes para que o país consiga avançar”, destacou o general. Questionado como as Forças Armadas vão reagir em caso de vitória de Lula, ele respondeu:

    “Ele pode não ter o respeito, mas vamos dizer assim, como vou dizer…ele tem o cargo. A gente quando faz continência para um superior, a gente não saúda a pessoa, a gente saúda o posto. Ele será saudado pelo posto que irá ocupar.”

    Mourão também criticou algumas declarações de Lula, ao ser perguntado em sua entrevista à Veja se os presidenciáveis estariam colaborando para a criação de um clima tenso e polarizado no país.

    “O Lula vem falando bobagem há muito tempo. Trabalhou pela libertação dos sequestradores do empresário Abílio Diniz, foi lá abraçar o ex-vereador aquele, o Maninho, que quase matou um cara e empurrou o cara embaixo de um caminhão. (Se refere ao ex-vereador acusado e processado por tentativa de homicídio contra o empresário Carlos Alberto Bettoni, em 2018). Essas coisas estão acontecendo”, concluiu.

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close