26.5 C
Brasília
22 Setembro, 2025
Mais

    Ministro do STF celebra ato da esquerda e parlamentar reage: ‘Escárnio, nem disfarça’

    O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não fez questão de esconder o seu entusiasmo com as manifestações realizadas pela esquerda no último domingo, tendo como foco pautas políticas, especialmente contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

    Em uma publicação feita nas redes sociais, Mendes comemorou, destacando essas manifestações como exemplo democrático, o que foi visto por críticos como uma clara demonstração de preferência política do magistrado, algo que, em tese, compromete a sua atuação em julgamentos a respeito do tema.

    “As manifestações de hoje contra a anistia dos atos golpistas são a prova viva da força do povo brasileiro na defesa da democracia”, iniciou o ministro do STF em seu comentário. “A mensagem é clara: é hora de olhar adiante! Precisamos transformar essa energia democrática em um grande pacto nacional entre Executivo, Legislativo e Judiciário, comprometido com uma agenda de reconstrução e de futuro.”

    Fernanda Louback, vereadora de Niterói (RJ), reagiu com indignação: “Isso é um escárnio! Não há nem disfarce! O ministro do Supremo Tribunal Federal celebra publicamente manifestação de cunho político. Tribunal agindo de forma parcial em um julgamento político! Que país é esse? Teve gente hoje berrando contra a bandidagem e a corrupção! Em que espécie de transe vocês vivem?”.

    O senador Rogério Marinho também fez um comentário a respeito da publicação do ministro, em tom de ironia: “E por falar em imparcialidade do judiciário….”, escreveu ele ao compartilhar o texto de Gilmar Mendes. Leia a íntegra da publicação do magistrado, abaixo:

    “As manifestações de hoje contra a anistia dos atos golpistas são a prova viva da força do povo brasileiro na defesa da democracia. Em diferentes momentos, registraram-se demonstrações de apoio ao Supremo Tribunal Federal, que esteve, mais uma vez, à altura da sua história, cumprindo com coragem e firmeza a missão de proteger as instituições e responsabilizar exemplarmente os que atentaram contra o Estado Democrático de Direito.

    Graças à atuação vigilante do STF e à mobilização da sociedade, o Brasil reafirma que não há espaço para rupturas ou retrocessos. Não por acaso, a bandeira que se estendeu nas ruas foi a do Brasil, símbolo maior da nossa soberania e da unidade nacional.

    A mensagem é clara: é hora de olhar adiante! Precisamos transformar essa energia democrática em um grande pacto nacional entre Executivo, Legislativo e Judiciário, comprometido com uma agenda de reconstrução e de futuro.

    O país clama por estabilidade e por avanços concretos em áreas como economia, segurança pública, meio ambiente e justiça social. Somente com unidade e visão de longo prazo construiremos um Brasil mais forte e verdadeiramente democrático para as próximas gerações.”

    Leia também:

    Ato da esquerda foi “Carnaval fora de época” para atrair foliões, dizem internautas

    As manifestações realizadas pela esquerda no último domingo, em...

    Crivella sobre pena de Bolsonaro: “27 anos pra quem tem mais de 70 é pena de morte”

    O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) classificou a sentença...

    Condenado, Bolsonaro poderá perder a patente e ser expulso do Exército pelo STM

    O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi condenado...

    Esposa de Kirk: “Os gritos desta viúva ecoarão pelo mundo como um grito de guerra”

    A esposa do ativista conservador Charlie Kirk concedeu uma...

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close