Mais

    Ministro de Lula sobre possível saída do UBER do Brasil: “Posso chamar os Correios”

    O ministro do Trabalho e Previdência, Luiz Marinho, concedeu uma entrevista onde comentou sobre a possibilidade do aplicativo de transportes UBER sair do Brasil, demonstrando certo desdenho com relação à importância da empresa para o mercado de trabalho nacional.

    Os rumores sobre a saída do UBER do Brasil passaram a surgir com a notícia de que o novo governo Lula pretende implementar regras para o funcionamento dos aplicativos do gênero em solo nacional. Trata-se, segundo o ministro, uma regulamentação que teria por objetivo proteger os trabalhadores e usuários do serviço de transporte.

    “As empresas estão dispostas a discutir. Na Espanha, no processo de regulação, o Uber e mais alguém disseram que iam sair. Esta rebeldia durou 72 horas. Era uma chantagem. Me falaram: ‘E se o Uber sair?’. Problema do Uber. Não estou preocupado”, disse Marinho ao Valor Econômico.

    Na sequência, o ministro também disse que seria possível criar outro aplicativo, caso o UBER saia do país. Ele chegou a sugerir que os Correios poderiam substituir o serviço, criando a sua própria plataforma.

    “Posso chamar os Correios, que é uma empresa de logística e dizer para criar um aplicativo e substituir. Aplicativo se tem aos montes no mercado. Não queremos regular lá no mínimo detalhe. Ninguém gosta de correr muito risco, especialmente os capitalistas brasileiros. Mas qual a regulação para proteção do trabalho e das pessoas?”, declarou o ministro.

    Leia também:

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Posts da semana

    close