Mais

    Marcos do Val diz agora que Moraes mentiu em declaração: ‘Tenho como provar’

    O senador Marcos do Val concedeu uma entrevista para a CNN Brasil, onde leu ao vivo uma nota em seu próprio nome, acusando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de ter mentido ao fazer uma declaração dizendo que teria lhe dado orientações sobre a reunião envolvendo o ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

    “Informo que não são verídicas as recentes declarações do ministro Alexandre de Moraes quando diz que me orientou para que as informações sobre a reunião com Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro fossem formalizadas”, disse o senador.

    “Tenho como provar que ao me comunicar ao ministro Alexandre de Moraes sobre o que estava acontecendo, por escrito e testemunhalmente via mensagem pelo Whatsapp, está lá por texto no Whatsapp, em nenhum momento recebi orientações do ministro para fazer a referida formalização. Portanto, não fui orientado para formalizar absolutamente nada e nem por respostas a mensagens que enviei e nem pessoalmente durante o encontro que tivemos”, continuou Do Val.

    Marcos do Val prosseguiu, dizendo que entregou o seu celular para a Polícia Federal, a fim de que os agentes obtenham os dados das conversas que manteve com Daniel Silveira e Moraes. Segundo o senador, não haverá “dúvida” quanto à veracidade das suas informações.

    “Fiz o meu papel como senador da República de comunicar tudo ao ministro do Supremo Tribunal Federal, relator dos inquéritos dos atos antidemocráticos, como também solicitei à Polícia Federal que baixasse as mensagens do meu celular com as conversas com o ministro Alexandre de Moraes e com Daniel Silveira. Assim, não restará nenhuma dúvida e será comprovada a veracidade de tudo o que tenho falado”, concluiu.

    Leia também:

    Supremo Tribunal Militar vai julgar expulsão de Bolsonaro e generais das Forças Armadas

    O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu formalmente nesta terça-feira...

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana