Mais

    “Lula perdeu a legitimidade”, diz William Waack após fala do petista contra Israel

    O jornalista William Waack, apresentador da CNN Brasil, não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o petista fazer comentários acusando Israel de praticar “terrorismo” contra a população na Faixa de Gaza.

    Durante um pronunciamento na chegada de um grupo de brasileiros repatriados na noite de ontem, dia 13, o petista equiparou o Estado israelense ao grupo terrorista Hamas, provocando uma série de reações críticas.

    “Se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o Estado de Israel também está cometendo vários atos de terrorismo ao não levar em conta que as crianças, ao não levar em conta que as mulheres não estão em guerra, ao não levar em conta que eles não estão matando soldados”, afirmou o petista.

    Waack, por sua vez, apontou que apesar da morte de inocentes em decorrência da guerra, é um erro afirmar que Israel e Hamas sejam iguais no tocante às práticas. Para o jornalista, a posição de Lula retira dele a credibilidade internacional para se posicionar diante do conflito.

    “Ao equiparar a resposta israelense aos atos terroristas do Hamas, o presidente Lula perdeu a legitimidade para intensificar as críticas a Israel, feitas por países democráticos como França e Estados Unidos. As ações de Israel são de um governo sujeito à deposição pelo voto”, afirmou o comunicador. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close