Mais

    J. R. Guzzo: ‘O objetivo do STF é governar o país sem precisar ganhar eleições’

    O jornalista e escritor J. R. Guzzo, um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, publicou um artigo onde fez pontuações alarmantes sobre o Supremo Tribunal Federal (STF), precisamente os ministros que atualmente ocupam a Corte, acusando os mesmos de querer governar o país de forma clandestina.

    Segundo Guzzo, os ministros também atuam hoje como grandes protetores “do crime no Brasil. Para ilustrar a sua opinião, ele citou alguns exemplos. “O ministro Gilmar não pode ver um ladrão do erário sem sacar do bolso um alvará de soltura”, disparou o jornalista em um artigo publicado em 10 de junho para a Gazeta o Povo.

    “Agora é a vez da ministra Weber, que deu ao governador do Amazonas, um dos políticos brasileiros mais enrolados com suspeitas de corrupção no uso de verbas públicas no combate à covid, o privilégio de não ser interrogado nesse picadeiro de circo que ‘investiga’ a pandemia no Brasil”, completou.

    Guzzo também questionou o argumento do Supremo para a não convocação de governadores para a CPI da Pandemia. Ele citou como exemplo de possível contradição a prisão do deputado Daniel Silveira, o que demonstraria que a independência entre os poderes não estaria sendo respeitada.

    “Há desculpas vagas de que ouvir o governador na CPI poderia ferir a ‘independência de poderes’. Como assim, se o próprio STF não faz outra coisa senão violar diretamente os direitos dos outros dois poderes? Os ministros conseguiram prender um deputado federal em pleno exercício do seu mandato”, afirmou o jornalista.

    Com isso, Guzzo conclui de forma taxativa: “É óbvio que o STF está agindo e vai agir como aliado vital dessa gente. Faz todo o sentido que seja assim. Sua missão, seu objetivo e seus interesses são os mesmos — governar o país sem a necessidade de ganhar eleições”.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close