Mais
    Mais

      GRAVE: Do Val acusa Silveira de ter planejado fazer gravação escondida de Moraes

      Após acusar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro de ter tentado lhe “coagir” para executar um “golpe de Estado”, o senador Marcos do Val recuou, argumentando que, na verdade, foi o ex-deputado Daniel Silveira o pivô do suposto plano antidemocrático.

      Com a forte repercussão da sua fala, Do Val deu uma explicação nesta quinta-feira, afirmando que “Foi o Daniel quem disse tudo”. Quanto a Bolsonaro, ele declarou: “O ex-presidente estava escutando comigo ao mesmo tempo que o Daniel falava.”

      Mais do que isso, o senador que horas atrás anunciou que renunciaria ao seu mandato e deixaria a vida política para voltar a morar nos Estados Unidos, onde possui uma carreira como instrutor da polícia de elite americana, a SWAT, também fez a grave acusação de que Silveira queria lhe dar uma “missão”.

      “Ele me disse que iria me passar uma missão que poderia salvar o Brasil”, disse Do Val. “Um equipamento seria colocado em mim para que eu me reunisse com o ministro e ele deveria admitir que, em algum dos processos dele, ele havia ultrapassado as linhas da Constituição.”

      Durante a reunião entre ele, Silveira e Bolsonaro, Do Val disse que explicou “para o ex-deputado que isso era ilegal, mas ele disse que uma equipe estava preparada e que daria tudo certo.”

      Posteriormente, o senador disse que foi até o ministro Alexandre de Moraes para denunciar o plano. “Na terça-feira seguinte, me encontrei com o ministro e relatei tudo para ele. Ele ficou surpreso e depois fui para o meu gabinete.”

      Quanto a Daniel Silveira, Do Val disse que lhe enviou uma mensagem negando a proposta. “Disse que não aceitaria a proposta dele”, explicou. “Esse foi o print que a revista Veja teve acesso e a reportagem me procurou para saber qual era a história por trás da conversa.”

      Agora, o ministro Moraes determinou que a Polícia Federal escute Do Val no prazo de 5 dias, a fim de colher o seu depoimento para incluí-lo no inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro, em Brasília, que resultaram em invasão e vandalismo contra a sede dos Três Poderes.

      Leia também:

      Sebastião Coelho decide disputar vaga no Senado para pedir o impeachment de Moraes

      O ex-desembargador Sebastião Coelho, aposentado do Tribunal de Justiça...

      Chapa Tarcísio e Michelle para disputa presidencial em 2026 ganha força em ala do PL

      Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, tornou-se centro de debates no Partido...

      ‘Vou morrer na cadeia’, diz Bolsonaro ao falar de possíveis 40 anos de prisão

      Em entrevista ao canal AuriVerde Brasil nesta sexta-feira (16), o ex-presidente...

      Nikolas protocola pedido de impeachment contra Flávio Dino: ‘Interferiu na política’

      O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou nesta quinta-feira...

      Bolsonaro prepara vídeo sobre fraudes no INSS para campanha contra o PT

      Na última terça-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

      Bolsonaro apresenta ‘piora clínica’ e condição de saúde já preocupa apoiadores

      O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma "piora clínica"...

      Quatro Agências dos EUA avaliam sanções ao ministro Alexandre de Moraes

      Quatro órgãos do governo dos Estados Unidos estão analisando...

      Nikolas desabafa: ‘Fecha o Congresso e entrega logo um trono pro Moraes’

      O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou suas redes...

      Constantino sobre Bolsonaro: ‘O sistema tem pressa em prendê-lo antes das eleições’

      Em entrevista ao Pleno.News na segunda-feira (31), o analista político...

      Posts da semana

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Por favor digite seu comentário!
      Por favor, digite seu nome aqui

      close