Mais

    Gilmar Mendes chama manifestantes de “lunáticos” que “pedem intervenção”

    Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não pouparam críticas às manifestações que vêm ocorrendo pelo Brasil, desde que o petista Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para a Presidência do país no dia 30 de outubro passado. Gilmar Mendes, por exemplo, chamou os populares que aderiam ao movimento de “lunáticos”.

    A fala de Gilmar Mendes ocorreu durante o seu discurso no Lide Brazil Conference, em Nova York, Estados Unidos, realizado nesta segunda-feira, 14. De acordo com o magistrado, por sinal, é graças à atuação do STF durante o período de tensão que vivencia o país que a democracia se mantém.

    “Quando tudo parecia esfarelar, ouvimos como mantra que as instituições estavam funcionando. Bem ou mal, funcionaram: a institucionalidade venceu”, disse ele, segundo informações da Veja.

    Sobre os manifestantes que não aceitam a eleição de Lula, Mendes debochou: “É preciso perguntar se não há um cenário de absoluta dissociação cognitiva, principalmente neste cenário em que lunáticos pedem intervenção militar e a prisão do inventor da tomada de três pinos.”

    Escola Sem Partido

    Também discursando no mesmo evento, o ministro Luiz Roberto Barroso aproveitou o espaço para criticar as pautas conservadoras, como o projeto Escola Sem Partido e o combate à ideologia de gênero nas escolas.

    “Os problemas da educação no Brasil são a não alfabetização da criança na idade certa, evasão escolar no ensino médio, déficit de aprendizado e baixa atratividade da carreira do magistério”, disse ele.

    “Quem acha que o problema da educação do Brasil é escola sem partido, identidade de gênero ou saber se 64 foi ou não foi golpe, tá assustado com a assombração errada e está nos atrasando na história”, completou, segundo a CNN.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close