21.5 C
Brasília
Sábado, 13 Agosto, 2022

Forças Armadas prometem reação “mais dura” caso a CPI da Covid volte a desrespeitar

Integrantes da cúpula das Forças Armadas prometeram uma reação “mais dura” caso a CPI da Covid volte a desrespeitar a honra dos militares em alguma das suas sessões, como ocorrido na última quarta-feira (7), ocasião em que o presidente da comissão, o senador Omar Aziz (PSD-AM), fez insinuações contra alguns membros da Defesa.

Membros das Forças ouvidos pela coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo,  afirmaram que “não aceitarão serem desrespeitados” pela CPI e que as próximas manifestações podem ter respostas mais críticas. Eles não detalharam, porém, quais respostas seriam essas.

Os militares esperam que os senadores revejam suas posturas ao se referirem aos membros das Forças, visto que eles não fazem parte do mundo político, muito embora possam atuar em funções estratégicas para o governo.

O senador Omar Aziz já havia feito uma manifestação em resposta à nota publicada pelos militares, e também não foi em tom respeitoso. Ele disse que as Forças Armadas podem “publicar 50 notas contra mim, só não queiram me intimidar”, minimizando, portanto, a gravidade da nota já publicada na quarta-feira. Confira:

[GRAVE] Presidente da CPI da Covid rebate às Forças Armadas: “Podem fazer 50 notas”

DESTAQUE
Veja também:
close