Mais

    Facebook, Google e Twitter assinam nota contra PL das “fake news” no Senado

    A votação que deverá ocorrer hoje no Senado Federal, da chamada “Lei das Fake News”, como ficou popularmente conhecido o Projeto de Lei 2.630/2020, despertou a reação contrária até de gigantes da internet como o Google, Facebook e o Twitter.

    Às empresas e outras semelhantes, além de figuras públicas de peso, emitiram uma nota nesta quinta-feira (25) criticando a votação do PL 2.360, afirmando que se aprovada a proposta ela poderá “provocar impacto desastroso” no Brasil.

    O documento argumenta que io PL “cria diversos problemas que podem provocar um impacto desastroso e amplo para milhões de brasileiros e para a economia do país, afetando significativamente o acesso à rede e direitos fundamentais como a liberdade de expressão e a privacidade dos cidadãos e cidadãs na Internet.”

    Dezenas de outros órgãos e empresas apoiaram a nota divulgada, incluindo algumas de peso internacional, como o Centre for Information Policy Leadership (CIPL).

    “Nesta nova versão do relatório, o PL 2630/2020 tornou-se um projeto de coleta massiva de dados das pessoas, pondo em risco a privacidade e segurança de milhões de cidadãos”, diz um trecho da nota, que completa:

    “Além disso, o projeto atinge em cheio a economia e a inovação, em um momento crucial em que precisamos unir esforços para a recuperação econômica e social do país.

    Em função disso, pedimos que o Projeto de Lei 2630/2020, que Institui a Lei Brasileira de
    Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, seja retirado da pauta do Senado a fim de que seja amplamente debatido, e que um novo relatório, mais consensual e equilibrado, seja proposto.”

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR