Mais

    ‘Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu’, diz Bolsonaro

    O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a operação da Polícia Federal que prendeu militares ligados ao seu ex-governo. Segundo o capitão reformado do Exército Brasileiro, nunca houve qualquer discussão, com ele, a respeito de algum plano para matar autoridades do país.

    “Lá na Presidência havia mais ou menos 3 000 pessoas naquele prédio. Se um cara bola um negócio qualquer, o que eu tenho a ver com isso? Discutir comigo um plano para matar alguém, isso nunca aconteceu”, disse Bolsonaro à Veja.

    Quanto ao suposto plano de golpe de Estado, Bolsonaro também negou que o teor das tratativas que já tivera tenha sido neste sentido. Para o ex-presidente, tudo foi abordado dentro das possibilidades da Constituição Federal.

    “Eu jamais compactuaria com qualquer plano para dar um golpe. Quando falavam comigo, era sempre para usar o estado de sítio, algo constitucional, que dependeria do aval do Congresso”, afirmou ele.

    O ex-presidente foi indiciado, ao lado de outras 36 pessoas, pelos crimes de tentativa de golpe, tentativa de abolição do estado de direito e organização criminosa na quinta-feira, 21.

    Na ação que embasou a prisão dos militares, a PF destacou alguns relatos da relação entre o general Mario Fernandes e Bolsonaro. O militar citou em troca de mensagens, por exemplo, que o ex-presidente havia aceitado o “nosso assessoramento”.

    Leia também:

    Deltan detona relatório da PF sobre suposto golpe: ‘Erros e contradições gritantes’

    Ex-coordenador da operação Lava Jato, o ex-procurador da República...

    PF criou “história mentirosa para estigmatizar um grupo”, diz advogado de Bolsonaro

    Fabio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Messias...

    Jojo Todynho revela que recusou R$ 1,5 milhão para apoiar Lula na campanha

    Fonte: Brasil Paralelo - “Você já teve alguma proposta...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close