Mais

    Comandante do Exército sobre relação com Lula: “É muito boa; chefe supremo”

    Viralizou nas redes sociais um vídeo onde o atual comandante do Exército Brasileiro, general Tomás Paiva, aparece tecendo comentários sobreo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, precisamente, garantindo ter uma relação “muito boa” com o polêmico mandatário da esquerda brasileira.

    A fala do general ocorreu durante uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, no mês passado, mas um recorte da gravação só viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nele é possível observar o general Paiva também elogiando o atual ministro da Defesa, José Múcio.

    Questionado sobre qual é o tipo de relação que mantém com Lula, Paiva respondeu: “É muito boa. Ele é o comandante supremo [das Forças Armadas, segundo a Constituição Federal do Brasil].”

    “Ele se relaciona com as Forças por um ministro da Defesa excepcional, e as relações são institucionais, ele tem experiência, ele é um chefe do Estado, comandante supremo, e a gente se relaciona muito bem nesse aspecto”, ressaltou o comandante.

    Visto como “moderado”, o general Paiva tem buscado estabelecer uma relação institucional com o Executivo, afastando a ideia de politização das Forças Armadas. Sua postura, porém, também tem sido alvo de críticas nas redes sociais, em especial por parte dos apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Assista:

    Leia também:

    Michelle diz que Bolsonaro entrou em “modo sobrevivência”, após pedir a Deus para morrer

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro declarou, na tarde desta quarta-feira,...

    Lula passou a ser alvo dos EUA após a queda de Maduro: “Corre risco imediato”

    Em entrevista ao programa Oeste com Elas na última segunda-feira, 5...

    GRAVE: Malu Gaspar critica Toffoli e vê tentativa de intimidação sobre o Banco Central

    Em análise veiculada no programa Edição das 18h da GloboNews, a...

    Posts da semana