Mais

    Câmara dos EUA requisita informações do “X” sobre violações no Brasil, diz Elon Musk

    O empresário Elon Musk voltou a fazer críticas ao Judiciário brasileiro, precisamente ao ministro Alexandre de Moraes, durante uma transmissão ao vivo com a participação de autoridades brasileiras como o deputado federal Nikolas Ferreira e o senador Eduardo Girão.

    Nesse período, o proprietário do antigo Twitter informou que a rede social havia acabado de receber “uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violavam a lei brasileira.” Ele destacou que seriam “centenas, senão milhares”, e que “isso está ficando apimentado”.

    Já durante a transmissão com parlamentares do Brasil, Musk informou que vem tomando medidas para garantir a segurança de funcionários da sua empresa que atuam no Brasil, confirmando uma notícia já repercutida pela Tribuna de Brasília na terça-feira.

    “Então, estamos tentando os colocar em segurança antes de fazer qualquer coisa”, disse ele. “Nossa preocupação no X é que estamos sendo pedidos pela Justiça para fazer coisas que são ilegais”, afirmou. Segundo o empresário, receber um pedido, feito “por um juiz”, que “diretamente viola a lei” é “estranho”.

    Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por outro lado, saíram em defesa do colega de toga. Flávio Dino, empossado recentemente como membro da Corte após indicação do presidente Lula, afirmou que “insistir em infundados ataques pessoais contra o Ministro Alexandre de Moraes, além de ser procedimento indigno, é inócuo”.

    Dino ainda destacou uma nota oficial emitida pelo presidente do STF (veja aqui), ministro Luiz Roberto Barroso, dizendo que ela “é uma mensagem muito clara para eventuais interessados, interesseiros, nefelibatas ou oportunistas”.

    Em todo caso, o fato é que às declarações de Elon Musk sobre o Judiciário brasileiro, acusado por ele de agir de forma ditatorial, têm chamado atenção da imprensa internacional, bem como de autoridades, indicando que a “briga” do bilionário com o ministro Moraes poderá trazer consequências imprevistas para o Brasil.

    Escute e leia a gravação (traduzida) de Elon Musk e parlamentares brasileiros abaixo, onde o empresário faz novas críticas ao Judiciário:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close