Mais

    Bolsonaro: ‘Ter general na vice-presidência traz credibilidade e respeitabilidade’

    O presidente Jair Bolsonaro ainda não confirmou qual será o seu candidato a vice-presidente da República este ano. Apesar das suas últimas palavras indicarem que o escolhido será o general Braga Netto, ex-ministro da defesa, o chefe do Executivo disse que ainda não bateu o martelo quanto a essa decisão.

    Bolsonaro, contudo, destacou a importância de ter um general em sua chapa. ”O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue – pode ser, não estou batendo o martelo aqui – com outro general de Exército”, disse ele durante entrevista para o grupo O Liberal, nesta segunda-feira, 11.

    “Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma”, destacou o presidente. “90% de chance de ser o Braga Netto. Pronto, 90% Braga Netto, está fechado aí”, completou.

    O atual vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, deverá disputar uma vaga para o Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. Braga Netto, por sua vez, deixou o ministério da Defesa para ficar à disposição da candidatura na chapa de Bolsonaro.

    O desejo do presidente pela manutenção de um general em sua chapa indica o seu desejo de querer demonstrar aproximação e confiança nas Forças Armadas. Durante a sua entrevista, Bolsonaro também voltou a questionar as pesquisas eleitorais no país.

    “Ninguém acredita em pesquisa, a não ser que esteja casada com possível fraude lá na frente. A gente espera que não haja fraude e trabalha para que ela não aconteça”, disse Bolsonaro.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close