Mais

    ‘Bolsonaro se elegeu sem a ajuda de ninguém’, diz Augusto Nunes ao rebater Olavo

    O jornalista Augusto Nunes fez um comentário sobre a ascensão do presidente Jair Bolsonaro em 2018, horas após algumas declarações polêmicas do escritor Olavo de Carvalho sobre o presidente da República, quando afirmou que o mesmo só teria sido eleitor por ter usado a figura do filósofo como propaganda política.

    “A minha influência sobre o Bolsonaro é zero. Ele me usou como ‘poster boy’. Me usou para se promover, para se eleger. E, depois disso, não só esqueceu tudo o que dizia, como até os meus amigos que estavam no governo ele tirou”, disparou o escritor durante uma live na segunda-feira, 20.

    Para Nunes, no entanto, Bolsonaro foi eleito por méritos próprios e com o apoio da ampla maioria da população, e não pela imagem do escritor. A sua fala, contudo, não fez citação direta a Olavo de Carvalho.

    “Eu acompanhei várias eleições. [O Bolsonaro] é o único presidente que pode dizer que se elegeu sem a ajuda de ninguém”, afirmou o jornalista durante o programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

    “Ninguém pode dizer ‘olha, eu ajudei, eu levei votos, eu fiz isso’ é o contrário. Ele elegeu vários que fingem agora que não tiveram a ajuda do Bolsonaro, que se elegeram por conta própria… [Como é o] caso do governo de São Paulo, por exemplo, entre tantos. Isso é fácil de rebater: Alguém dizer que ajudou o Bolsonaro, está mentindo”, completou Nunes.

    Augusto Nunes também argumentou que o Executivo tem respeitado a Constituição Federal e que, e que o Supremo Tribunal Federal (STF) estaria agindo de forma contrária ao governo, motivo pelo qual o presidente não deveria ser criticado. Assista:

    Leia também:

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Posts da semana

    close