21.6 C
Brasília
20 Junho, 2025
Mais

    “Eu faço o que o povo quiser que eu faça”, diz Bolsonaro ao criticar decretos e o STF

    O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, declarou na quarta-feira (14) que segue no aguardo de “uma sinalização” por parte da população para “tomar providências”, supostamente, com relação às medidas preventivas contra a pandemia aplicadas em certos estados.

    A declaração em questão ocorreu na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, durante uma conversa entre o presidente e seus eleitores.

    Na ocasião, Bolsonaro voltou a reforçar que o país estará enfrentando problemas ainda maiores se a política do “tranca-tranca” for adotada de forma exagerada. Além disso, o mandatário usou o momento para criticar, mais uma vez, os governadores e prefeitos que insistem em adotar tais políticas.

    “O Brasil está no limite. Pessoal fala que eu devo tomar providências. Estou aguardando o povo dar uma sinalização”, declarou Bolsonaro, também se dirigindo aos ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Logo após, o mesmo afirmou que o pedido por providências da parte do presidente vêm da população, que se encontra “cada vez numa situação mais delicada”.

    “A temperatura está subindo, a população está cada vez numa situação mais complicada. Eu gostaria que o pessoal que usa paletó e gravata, que decide, visite aí a periferia, converse com a população, converse com a sua empregada doméstica em casa, esta não está impedida de trabalhar. Só digo uma coisa: eu faço o que o povo quiser que eu faça”, afirmou.

    Após reiterar críticas aos ministros do STF, Bolsonaro também fez um apelo aos mesmos. “Eu não estou ameaçando ninguém, mas estou achando que brevemente teremos um problema sério no Brasil. Dá tempo de mudar ainda. É só parar de usar menos a caneta e um pouco mais o coração”, finalizou o presidente.

    Leia também:

    Moraes diz que ‘ápice’ de ilícitos de Bolsonaro teria começado com carta de Trump

    Em decisão que fundamentou a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair...

    Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e seja proibido de usar redes sociais

    Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) executou mandados judiciais autorizados...

    AGORA: Bolsonaro é alvo de mandado de buscas da Polícia Federal, autorizado pelo STF

    Nesta sexta-feira (18), a Polícia Federal (PF) executa diligências autorizadas...

    “Tudo que cabe a nós fazer, tentamos”, diz Gayer ao dizer que já viramos ditadura

    Em entrevista exclusiva ao Pleno Notícias, o deputado federal Gustavo Gayer...

    Casa Branca envia carta para Bolsonaro: “Esse julgamento deve acabar imediatamente”

    O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro acabou de compartilhar uma...

    Bolsonaro confirma pré-candidatura de Michelle ao Senado Federal

    Em movimento para ampliar a influência da família na...

    Autoridades dos EUA pediram detalhes da “conduta” dos ministros do STF, diz jornalista

    Em reunião realizada nesta terça-feira (15) em Washington, autoridades...

    Parlamentares reagem à decisão de Moraes: “Congresso definitivamente fechado”

    Parlamentares reagiram com indignação à decisão do ministro Alexandre...

    Moraes ‘atropela’ posição do Congresso e decide em favor do governo no caso IOF

    Em decisão proferida nesta quarta-feira (16), o ministro Alexandre...

    PGR que pediu a prisão de Bolsonaro entra na mira de Donald Trump

    O governo do presidente norte-americano Donald Trump manifestou publicamente...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close