“Boa imprensa não é a que mais critica ou elogia, mas aquela que fala a verdade”

O presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação na manhã desta terça-feira para comentar uma reportagem onde o jornalista Paulo Alceu comenta a polêmica vacinação contra o novo coronavírus no NDTV, filiada da TV Record, durante o programa ND Notícias.

Segundo Alceu, o número total de vacinas já realizadas no mundo inteiro, em todos os países, “não é o equivalente a uma vacinação no estado do Rio de Janeiro”, o que em tese demonstraria que o governo brasileiro não está atrasado na campanha de vacinação nacional, comparativamente falando.

Alceu também destacou que o governo desde outubro passado vem realizando acordos para aquisição de vacinas, incluindo a “chinesa” CoronaVac, já possuindo dezenas de milhões de doses compradas, dependendo apenas da aprovação da ANVISA para a sua utilização.

O comentário do jornalista chamou atenção do presidente, visto que isto demonstraria não haver negligência do Estado no tocante à vacinação no país, como sugere a oposição. “Boa imprensa não é a que mais critica ou elogia, mas aquela que fala a verdade”, escreveu Bolsonaro.

“Teremos a vacina de forma segura e eficiente, para todos os voluntários, depois de certificada pela Anvisa”, destacou. Assista o vídeo abaixo:

“Vão ter que aturar. Só papai do céu me tira daqui”, diz Bolsonaro sobre o governo