Mais

    Barroso ironiza protestos: “Não adianta apelar a quartéis e extraterrestres”

    Durante participação em uma palestra voltada a estudantes na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou de ironia para comentar as manifestações que ocorrem pelo país, contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições”, afirmou o magistrado, que prosseguiu:

    “O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático”, declarou o magistrado, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

    A fala de Barroso parece ter feito referência a um vídeo divulgado pelo Metrópoles, onde manifestantes acenam com as luzes dos celulares para o céu. O portal, aparentemente de forma maliciosa, alegou que o ato seria um apelo a extraterrestres. Contudo, a iniciativa foi parte de uma cena para a gravação de um vídeo feito por drone.

    Não é a primeira vez que o ministro Luís Roberto Barroso faz uma declaração irônica envolvendo as manifestações atuais. Recentemente, nos Estados Unidos, ao ser questionado por um brasileiro sobre o resultado da eleição, ele respondeu com um “perdeu, mané, não amola!”, provocando novas críticas ao seu nome.

    Leia também:

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Posts da semana

    close