Mais

    Manifestantes prometem ‘novo 7 de setembro’ entre domingo e segunda-feira

    Corre pelas redes sociais a informação de que os manifestantes que protestam contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República farão um “novo 7 de setembro” entre amanhã, domingo, e segunda-feira dia 19.

    De acordo com as informações que estão sendo observadas, o objetivo dos manifestantes é chamar atenção do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, de quem eles continuam nutrindo a expectativa de que alguma reação da sua parte.

    Isso, porque, desde que terminou a eleição presidencial em 30 de outubro, Bolsonaro ainda não reconheceu explicitamente a sua derrota eleitoral. Muito embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já tenha oficializado a vitória de Lula no dia 12 passado, com a sua diplomação, o atual chefe do Executivo continua dando sinais de contestação ao pleito.

    É com base nessa reação do presidente e com os dados do relatório do Ministério da Defesa enviado ao TSE, que os apoiadores de Bolsonaro continuam protestando contra a eleição de Lula, concentrados em sua maioria em frente aos quartéis do Exército Brasileiro.

    Até o momento, contudo, não há qualquer informação oficial de alguma reação por parte do presidente Jair Bolsonaro. Na sexta-feira, por sinal, um caminhão de mudanças foi visto entrando na residência oficial do governo, de onde retirou uma obra de madeira dada de presente para o capitão da reserva do Exército.

    Além disso, seguranças também foram avistados desmontando a estrutura de “cercadinho” em frente ao Palácio da Alvorada, utilizada ao longo de todo mandato do presidente para se encontrar com seus apoiadores e conversar com a imprensa.

    Leia também:

    Michelle Bolsonaro se consolida como nome forte para a Presidência em 2026

    Em movimento que reconfigura o tabuleiro político, Michelle Bolsonaro...

    Bolsonaro: “Deus tem me mostrado caminhos para mudarmos o destino do Brasil”

    Em discurso inflamado a aliados, o ex-presidente Jair Bolsonaro...

    Tensão: Bolsonaro confirma encontro com autoridade dos EUA e se recusa a dar detalhes

    Em depoimento prestado à Polícia Federal nesta quinta-feira (5/6),...

    Sebastião Coelho decide disputar vaga no Senado para pedir o impeachment de Moraes

    O ex-desembargador Sebastião Coelho, aposentado do Tribunal de Justiça...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close