Viralizou nas redes sociais um vídeo onde uma mãe, nos Estados Unidos, aparece invadindo uma sala de aula, aparentemente, por acreditar que seu filho estaria sendo exposto a conteúdos que não deveriam ser ensinados pela professora responsável pela disciplina daquela ocasião.
Ao entrar na sala, a primeira coisa que a mãe fez foi arrancar uma bandeira LGBT que estava no quadro, cobrindo o mapa dos Estados Unidos. Na gravação é possível observar a mulher se dirigindo à professora, dizendo que o seu dever é ensinar “história”.
“Eu não estou pagando os meus impostos para apoiar isso… isso não é parte de nada. Ninguém chamou nada pra isso”, disse a mulher, após questionar o motivo da bandeira do movimento LGBT ter sido posta no quadro.
“Nós estamos te pagando pra ensinar história, e é isso que esperamos que você ensine”, continuou a mãe. A professora, por sua vez, alegou que a bandeira seria de “parte dos alunos”, o que foi rebatido pela mãe.
A cidadã americana deu a entender que outros casos do tipo já teriam ocorrido. “Eu te avisei”, disse ela, sugerindo que a mesma professora já teria sido denunciada. A mãe afirmou ainda que está ensinando seu filho “para ser um homem”, o que estaria sendo contrariado pela docente ao abordar as pautas LGBTs em sala de aula.
Não foi possível, por esta matéria, identificar o local e o dia do ocorrido. O vídeo, contudo, sugere que a ocorrência foi nos Estados Unidos. Assista um trecho da gravação, abaixo:
Ver essa foto no Instagram